PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 10 de maio de 2012

"New Day": Fugees encontra o U2

Em 4 de julho de 1999, Wyclef Jean iniciou trabalhos em seu porão de Nova Jersey, de uma canção com o título de "War Child", uma parceria com Bono.
Wyclef deu detalhes na época: "Bono veio de Dublin para New Jersey para me encontrar no dia 4 de julho, para gravarmos os takes, e depois fazer os cortes e a edição no dia seguinte". A sessão de dois dias marcou a primeira vez que a dupla trabalhou juntos, e todas as receitas provenientes da venda do single foi destinada para a caridade.
A canção inicialmente começou como uma canção chamada "New Day" que o rapper escreveu "para as crianças do gueto e as pessoas na pobreza".
Jean sentiu que estava pronto para reequipar. "Lembra quando o Men At Work fez 'Down Under' e eles tinham um monte de versões diferentes para ela?" , pergunta ele. "Eu queria fazer uma revisão do mesmo." O resultado final, disse ele, soa exatamente como "Fugees encontra o U2."
"Bono é alguém que eu olho para cima", disse Wyclef entusiasmado. "Ele é como - não quero dizer uma lenda, porque ele não está morto - mas ele é um tudo incrível, você sabe? Para mim foi uma honra entrar em sua zona e sua vibe, e eu aprendi muito com ele estando no estúdio."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...