PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 1 de maio de 2012

Filme que contará a vida de Michael Hutchence terá o título de canção que teve participação de Bono

Rhett, irmão do vocalista do INXS Michael Hutchence, assegurou-se de que o filme biográfico sobre o cantor será benevolente para a ex-namorada Kylie Minogue e o amigo Bono, porque ambos tem sido muito respeitosos com a memória do seu irmão. 'Slide Away' é o título provisório do longa-metragem, e insiste que o filme dará as pessoas a verdadeira compreensão de quem era realmente o cantor. Ele contou ao website TheHollywoodNews.com: "A vida de Michael era muito interessante. Ele viveu intensamente". Rhett disse que ‘não pode dizer coisas boas suficientes’ sobre Kylie e é grato a ela e o amigo Bono, vocalista do U2, por serem discretos depois da morte de Michael. Ele adicionou: "Eles foram respeitosos a memória do Michael. Eles sabem como sentem-se e o que seu relacionamento pessoal com Michael significou e eles não, em minha opinião, precisam provar o que eles foram para meu irmão, de nenhum meio, forma ou moda". O título do projeto que já está em desenvolvimento há algum tempo, vem da canção póstuma de mesmo nome, que é um dueto de Hutchence com seu amigo Bono, e com certeza, a música fará parte do filme. 
Em um texto originalmente públicado pelo Telegraph, em 2007, quando se completou 10 anos da morte do Michael, Andy Gill (ex-guitarrista do Gang Of Four) falou sobre a faixa "Slide Away": 
"Michael era um dos meus melhores amigos. Ele também era um músico extremamente talentoso. Vivo ou morto, sua doce natureza e seu brilho são obscuro, não só pelos podres distorcidos pelos tablóides, mas também pelo sentimentalismo bem intencionado. Fizemos várias festas no sul da França com os freqüentadores, como o Bono, que tinha uma casa próxima em Eze e sempre estava palpitando no nosso trabalho, mas sempre bem vindo. Pulp estava gravando lá por perto com Chris Thomas. A primeira vez que levei Catherine para a casa do Bono, ela, Michael e Bono tomaram um banho de piscina pelados em plena madrugada. Enquanto estavam na água, Bono perguntou à ela o que fazia da vida. Quando ela disse que era jornalista, ele entrou fundo na água e subiu dizendo “Bom, por favor, escreve que o meu é maior que o do Michael”. Um dia resolvemos nos focar no projeto solo depois de vários dias de festa com Kate Moss e Johnny Depp. Por volta das 10 da noite, Bono ligou e disse que tínhamos que nos juntar à ele. Ele precisava de reforço. Johnny tinha acabado de atear fogo em sua camisa. Michael ficou triste. Ele tinha emprestado a camisa pra Johnny um dia antes. Mas continuamos em casa trabalhando. Michael bancou o próprio álbum solo, e demorou pouco tempo depois de sua morte o material foi lançado. Eu fui e toquei tudo para a gravadora V2, incluindo as faixas interminadas. Uma das músicas interminadas – Slide Away – ficou de fora. Eles perguntaram se não havia nenhuma forma de eu finalizar aquela música. Senti que a única resposta seria chamar Bono para cantar na faixa, que tinha um refrão profundo, com versos interminados, nos quais o Michael cantava: “I just want to slide away and come alive again/ Eu só quero cair fora e voltar vivo de novo”. Enquanto eu revisava vários trechos, que incluía não apenas partes cantadas, mas observações que o Michael fazia pra mim – o que eu pensava disso? Onde eu queria comer depois? – o progresso era lento e doloroso. Era difícil se concentrar com o trabalho que eu tinha em mãos. Bono escutou tudo que tínhamos, e independente de tudo escolheu trabalhar com Slide Away. Catherine e eu escrevemos algumas palavras para ele, e ele veio no meu estúdio e gravou esse estranho, lindo e espiritual dueto com Michael. Foi nosso tributo ao Michael e nossa despedida. Eu posso até tocar essa musica uma ou duas vezes hoje."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...