PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 3 de agosto de 2023

O show do U2 em que Bono não conseguiu um chapéu militar para sua performance


Craig S. Semon escreve para a Worcester Magazine sobre o show do U2 no Centrum em 1983:

"Quando os ingressos foram colocados à venda às 10:00 do dia 10 de maio de 1983 para o show inaugural do U2 como atração principal, os ingressos custavam US$ 11,50 e US$ 9,50, e o limite era de seis.
Desci ao Centrum Box-Office cerca de uma hora antes de abrirem naquele dia. Quando cheguei lá, havia apenas 20 ou mais pessoas esperando na fila do lado de fora.
Sendo um grande fã do U2 já em 1983, não queria esperar no final da fila, mesmo que houvesse apenas 20 pessoas nela e quatro guichês abertos, liberando ingressos ao mesmo tempo.
Então perguntei ao cara que era o primeiro da fila se ele poderia me comprar um par de ingressos, mas ele deu de ombros: "Espere no final da fila. Você vai conseguir bons ingressos".
Eu não queria bons ingressos. Eu queria ótimos ingressos. E, neste momento da história do Centrum, se você estivesse na frente da fila, estava recebendo ingressos de lugares melhores. Então, pedi aos outros na parte da frente da fila que me comprassem ingressos. Todos eles me ignoraram ou seguiram o exemplo da pessoa no primeiro lugar e recusaram.
Tentando freneticamente fechar algum negócio durante os poucos minutos que antecederam a abertura dos guichês, uma pequena jovem, que era a quarta ou mais na fila (então ela seria a primeira ou a segunda em um dos quatro guichês) se aproximou me e disse: "Vou comprar os ingressos para você, mas vai custar caro".
"OK, eu vou querer" eu disse. "Quanto?"
"US$ 40 pelo par", disse ela.
Sem hesitar, eu dei os $ 40.
A garota acabou ganhando $ 17 na transação e o que ganhei com meu investimento? Apenas a seção Piso 2, Fila B, Assentos 7 e 8, em outras palavras, um par de ingressos que ficavam na segunda fila, bem no meio... perto o suficiente para que Bono realmente falasse comigo do palco.
Como era o álbum 'War' que o U2 estava fazendo em turnê, meu irmão e eu usávamos um uniforme de combate verde militar com um chapéu de safári da era da Guerra do Vietnã (para mim) e um boné do exército (para meu irmão).
Meu irmão e eu estávamos tão perto de Bono que o cantor enérgico e empolgado, que estava praticamente pendurado para fora do palco e poderia facilmente ter caído e ousado em nosso colo, usou o canto de chamada e resposta para o público de "No more ! No war!" como a oportunidade perfeita para pedir ao meu irmão e a mim nossos respectivos chapéus militares. Mas não estávamos fazendo parte disso.
"Me dê o chapéu. Dê-me o chapéu", disse Bono, fora do microfone, enquanto estendia o braço para mim.
"Vou recuperá-lo?" Perguntei.
"Apenas me dê o chapéu", insistiu Bono, balançando a cabeça.
"Não", eu disse severamente e Bono passou para o meu irmão, que disse "Não" a Bono, sem tentar negociar o retorno seguro do chapéu.
Até hoje, 40 anos depois, ainda me arrependo de não ter dado meu chapéu a Bono".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...