PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 25 de abril de 2019

Willie Williams surpreso e Bono irritado comentaram as críticas que George Harrison fez ao U2


Em Agosto de 1997, o U2 estava em Leeds para se apresentar no Roundhay Park pela Popmart Tour.
O Beatle George Harrison aproveitou para criticar a banda. "O que me irrita sobre a música moderna, é que tudo é baseado no ego. Olhe para um grupo como o U2. Bono e sua banda são tão egocêntricos. A única coisa importante é vender e fazer dinheiro. Não tem nada a ver com talento. Quanto mais você grita, quanto mais você pula, quanto maior o chapéu, mais as pessoas escutam. Os Beatles tinha um valor que vai durar para sempre. Hoje, existem grupos que vendem muitos discos e depois desaparecem imediatamente. Vamos lembrar do U2 em 30 anos? Eu duvido".
Em seu diário de turnê, Willie Williams comentou:

"Então, nós abrimos os jornais esta manhã para encontrar este ataque bastante desconcertante ao U2 por George Harrison. Ele denunciou o U2 como sem talento, tendo esculpido sua carreira apenas com a força de "ego, dinheiro e grandes chapéus". Era uma coisa tão bizarra de se ler que você não podia ficar realmente aborrecido. Foi algo ... bem, triste, realmente. Edge disse que parecia algo que seu pai teria dito muitas luas atrás.
O público comentou bastante durante a noite, sobre as declarações de George. Bono cantou trechos de "My Sweet Lord" e "Something". Eu ainda não consigo imaginar o que causou o ataque de George Harrison, mas com uma boa dose de humor, a banda manteve a retaguarda".

Na introdução de "Even Better Than The Real Thing", Bono disse ao público: "Boas pessoas de Yorkshire, vocês cometeram um erro terrível. George Harrison disse que vocês não deveriam estar aqui. Tudo aqui é sobre a porra de grandes chapéus, limões e ego. Esta aqui é para você, George".
Enquanto a multidão se manifestava contra ex-Beatle, Bono mostrou o dedo do meio após suas palavras.


Em 2001, após a morte de George, Bono disse para a Hot Press: "Nós éramos grandes fãs dele e eu acho que ele trouxe uma dimensão aos Beatles que deu profundidade à escrita pop consumada que não poderia ter tido sem ele. Causou uma impressão em mim quando eu era um adolescente. Eu costumava pensar que se rock 'n' roll significasse alguma coisa, era libertação. Significava liberdade para se expressar sexualmente, politicamente, e, claro, espiritualmente. Mas muito poucas pessoas fazem isso, e ele foi um dos primeiros antes de Dylan, antes de Marvin Gaye e Marley".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...