PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 6 de setembro de 2024

The Edge diz que algumas faixas de 'POP' do U2 poderiam até estar em 'October', ou em 'The Unforgettable Fire', ou em 'The Joshua Tree'


The Edge sobre o disco 'POP' do U2:

"A única coisa que sabíamos quando entramos no estúdio é que queríamos fazer um álbum relevante. Não estávamos determinados sobre sua direção musical; experimentar outras maneiras de produzir e escrever era o que nos interessava. E foi o que fizemos. 
Trabalhamos em muitas, muitas músicas simultaneamente, e a maioria delas foi abandonada depois. Finalmente voltamos à evidência: o material que gravamos como um grupo, todos os quatro juntos, ainda era de longe, o melhor. Normalmente começávamos com essas matérias-primas e as transformávamos eletronicamente mais tarde; no final, jogávamos fora a maioria dos clips e mantínhamos apenas alguns elementos deles nos arranjos.
Na época do 'POP', ouvíamos muito trip-hop, hip-hop e estilos de dance eletrônico. Todos os tipos de música em que o som e a textura assumem o papel que tradicionalmente pertence à melodia. Eu me inspirei nas seções de guitarra do álbum. Isso significava trabalhar em sons como aqueles da cultura dance, mas com uma guitarra. Essa pequena pesquisa me manteve interessado por um longo tempo. 
Tantos guitarristas tocam tão bem da maneira convencional que eu nunca consegui ver o que mais eu poderia contribuir para o gênero. O negócio do techno me permitiu, mais uma vez, ir mais fundo nas texturas e no que elas poderiam trazer para nossas músicas. Mas ainda assim, acho que algumas faixas de 'POP' poderiam ter aparecido em 'October', nosso segundo álbum, ou em 'The Unforgettable Fire', ou em 'The Joshua Tree'. 
Não como tal, mas no sentido de suas intenções, seus temas e suas emoções subjacentes. É um resumo de todas as diferentes fases da carreira do grupo, com o tipo de material que sempre escrevemos".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...