PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 17 de setembro de 2024

A história completa da canção amplamente esquecida na história da música australiana, que tem a participação de Bono e The Edge - Parte II


Ollie Olsen explica os eventos que levaram o Ecco Homo à sua colaboração inesperada com o U2 em "New York, New York".
"Troy era o tipo de pessoa que sempre gostou de sair com pessoas famosas. Ele simplesmente amava os holofotes e, no fim das contas, queria ser uma estrela.
Mas Troy era um diamante bruto e eu não tinha muito com o que trabalhar. Então, eu basicamente tive que criar uma linha de base cativante e um groove cativante. Tudo meio que aconteceu organicamente a partir daí e Troy criou as letras.
Troy já tinha estabelecido um relacionamento com o U2. Ele disse que os levaria para o estúdio. Foi Troy quem fez isso: ele os convenceu e eles amaram Troy, como todo mundo amava. Troy tinha esse carisma que era difícil de resistir.
Com o U2... eu não estava realmente interessado neles. Nunca fiquei impressionado com estrelas do rock, e eu apenas os aceitei pelo que eles eram, pelo valor de face. O que foi bom, porque eles são pessoas muito amigáveis.
A inclusão do U2 foi uma coisa muito boa porque eles basicamente entraram no estúdio e eu os fiz fazer uma jam no groove.
Foi em um estúdio chamado Power Plant, que ficava em Carlton, e era à noite. Era verão. Eles estavam na turnê de 'Rattle And Hum', então eles estavam usando chapéus de cowboy.
No estúdio, Troy estava apenas bajulando-os, chamando-os de queridos e sendo muito camaradas.
Eles estavam muito bêbados. Eles simplesmente entraram e ficaram por ali, continuaram bebendo e fizeram suas coisas e depois foram embora. Mas eles ficaram lá por um bom tempo. Dez horas, ou algo assim
Eu sabia que não conseguiria ser sensato com eles, então pensei: "Preciso gravá-los e fazer algo com eles e vou sampleá-los".
Bono meio que improvisou os vocais e The Edge só improvisou a guitarra. Eu disse a eles que eles poderiam basicamente fazer o que quisessem.
Então eu encontrei as partes boas, as partes que funcionaram, e eu sampleei e depois toquei no teclado na música. Foi uma bagunça horrível, mas quando você escolhe pequenos pedaços, soou ótimo.
Todas as partes de canto são de Bono. Há pequenos pedaços de Bono onde podemos vê-lo cantando "Oh lordy" e meio que "whoa's e "woo's".
Todas as partes de guitarra são de The Edge. Ele estava fazendo sons na guitarra e eu encontrei partes que se encaixavam bem no groove. Então sampleei pedaços do que eles fizeram e toquei eu mesmo. Muitos dos ganchos saíram disso. E então Troy fez seus vocais por cima".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...