PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

A história completa da canção amplamente esquecida na história da música australiana, que tem a participação de Bono e The Edge - Parte III


Ollie Olsen explica a colaboração inesperada do Ecco Homo com o U2 em "New York, New York".
"Os vocais em "New York, New York" foram a tentativa de Troy de fazer rap. Era como skip hop.
Ele tinha um bom som em sua voz, mas não era um cantor. Era mais um trabalho de atuação. Grandmaster Flash era um ponto de referência, eu acho, para ele.
O verso "I've got a monkey on my back" foi improvisado por Bono. Por algum motivo, soou muito bem, então nós sampleamos isso e continuamos usando isso como uma espécie de grito de guerra dentro da faixa.
Troy era um viciado, e as drogas eram um grande problema para ele. Acho que acabou tendo um significado em virtude de ser repetido tantas vezes. Monkey on my back é normalmente um termo para dependência de drogas.
O single começa com um sampler de um locutor de notícias falando sobre David Dinkins, que foi o primeiro prefeito negro de NY. Foi sampleado do noticiário em Nova York quando Todd Terry mixou as fitas master.
A música é uma espécie de carta de amor para Nova York. Troy amava Nova York e passou meses lá. Ele realmente ressoou com as ruas de Nova York e realmente amou a atmosfera, as pessoas e a energia do lugar.
Eu ouvia techno, house e acid house. Essa foi minha maior influência na época. Lembro-me de ouvir muitas coisas como Tyree Cooper, Todd Terry, D-Mob e A Guy Called Gerald, então tinha esse tipo de sentimento. Como um groove desleixado de acid house.
Troy queria que fosse um disco pop. Então, dentro das restrições de sua habilidade como cantor, eu tinha que torná-lo cativante. E ele queria que fosse dançante. Acho que, dado o que eu tinha para trabalhar, fiz um bom trabalho.
Troy gostava de dance music. Acho que essa foi sua grande influência, a música que estava sendo tocada em clubes da época. Havia um clube em Melbourne chamado Razer na época que era o centro do universo de Troy e do meu.
No final dos anos 80, foi muito legal ver as pessoas começando a apreciar música eletrônica. Em 1977, havia coisas como Giorgio Moroder, e Kraftwerk sempre foram populares, mas ver isso se tornar algo muito maior do que nunca, eu achei muito atraente.
Assim que aconteceu, eu estava dentro. Todos os primeiros discos de acid house e toda a house music inicial me atraíram instantaneamente. Lembro-me de ir à minha primeira festa de acid house e ter essa sensação de: 'Uau, voltei para casa'. Finalmente as pessoas estavam entendendo o que eu vinha apontando para minha carreira por muitos e muitos anos.
As músicas foram feitas com uma bateria eletrônica AKAI S900 ou S1000 e seria uma máquina de acid house 303 [Roland TB-303] fazendo a linha de baixo. Elas tinham um som que você não obtém de computadores hoje em dia. Elas eram mais como instrumentos.
Cada sampler tem sua própria qualidade única devido à forma como foi construído pelo fabricante. A tonalidade é diferente entre eles. Naquela época, os samplers eram muito básicos, mas ainda assim ótimos, e as limitações faziam você levá-los ao limite. Eles não tinham a memória que você tem em um computador, então você tinha que trabalhar com restrições".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...