PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 18 de setembro de 2024

A história completa da canção amplamente esquecida na história da música australiana, que tem a participação de Bono e The Edge - Parte IV


Ollie Olsen explica a colaboração inesperada do Ecco Homo com o U2 em "New York, New York".
""Stress" [o lado B de "New York, New York"] é uma música que soa muito eletrônica. Usamos um vocoder. Troy era bem agressivo em seus vocais; era um pouco mais como seu personagem Fury.
Troy tinha muitos personagens porque ele também era ator. Então ele sempre pegava esses tipos de personagens e ele gostava de interpretar personagens bem agressivos.
Troy estava usando suas habilidades de ator para ser um bandido, o que é algo que ele gostava de fazer regularmente. Em 'Dogs In Space' ele interpreta um espertalhão no começo do filme. Ele gostou bastante da persona do bandido.
Nós nos juntamos a Todd Terry, que mixou o single, através do Max Q. Michael Hutchence e eu estávamos discutindo quem chamar para mixar o álbum do Max Q.
Ele estava falando sobre usar pessoas típicas como Bob Clearmountain ou os produtores de rock de sempre. Eu disse: 'Por que não usamos um jovem produtor de house music, como Marshall Jefferson ou Todd Terry?'.
Então, pegamos Todd Terry e foi assim que esse relacionamento começou. Foi fantástico.
Todd Terry é um dos padrinhos da house music e da acid house. Ele foi um dos primeiros a impulsionar o gênero.
Todd era de uma gangue de grafite em Nova York e então começou a dar aulas e a criar sua própria música. Como artista, Todd Terry tinha um som único. Era house music, mas era muito o som de Todd Terry: muito, muito funky e denso.
Ele tinha uma energia e força incríveis no estúdio e era muito inspirador e um jovem muito adorável.
Depois desse single, o Ecco Homo meio que morreu completamente.
Eu pensei que os clubes iriam escolher a música, mas não o fizeram. Não sei se foi por falta de exposição ou como a gravadora a promoveu, mas ela não foi escolhida.
Troy ficou desapontado, mas eu estava acostumado com esse tipo de coisa. Então eu pensei "Ah, tudo bem".
Eu continuei fazendo minhas próprias coisas, que era minha banda Third Eye, e então fundei meu próprio selo Psy-Harmonics, que era um selo techno e foi bem-sucedido por cerca de 10 anos.
A última vez que falei com Troy antes de ele falecer em 2007, falamos sobre trabalhar juntos novamente. Eu estava, é claro, ansioso para fazer isso. Mas ele ficou muito, muito doente e isso simplesmente não aconteceu.
Depois desse projeto, encontrei Bono e The Edge algumas vezes quando eles me convidaram para vê-los tocar. Eu me dei bem com eles e eles foram incrivelmente amigáveis comigo.
Acho que eles gostaram de mim porque eu estava interessado na banda Virgin Prunes, liderada por Gavin Friday, que tinha o irmão do The Edge. Quando eu morava em Londres, eu costumava ir ver o Virgin Prunes o tempo todo. Eu gostava mais deles do que do U2.
Quando eu ouço o single, eu fico triste, porque Troy não está mais por perto. Muitas pessoas estão tentando soar como os anos 90 agora e, como eu estava lá, isso é datado para mim. Mas ouvindo novamente, pode soar legal.
Eu me lembro de Troy como um amigo muito querido e alguém de quem sinto muita falta. Fiquei incrivelmente triste quando ele faleceu. Eu me lembro dele com muito carinho e amor.
Troy não tinha medo de fazer nada de forma criativa. Na parte final de sua vida, ele estava fazendo exposições de arte e pintando.
Ele era uma daquelas pessoas que meio que entrava em uma sala e mudava a atmosfera dela. Se houvesse uma festa acontecendo, ele transformava a festa em uma festa de verdade".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...