PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 7 de julho de 2013

Segredos Revelados: a mixagem da versão de Bono para "Hallelujah", de Leonard Cohen

O envolvimento do DJ Howie B. com o U2 começou em março de 1995, quando Nick Angel, o cabeça da A & R da Island Records, o chamou para consertar a gravação da contribuição de Bono para o álbum-tributo à Leonard Cohen.
A faixa "Hallelujah" tinha sido gravada e mixada, mas ninguém estava feliz com ela. Nick Angel chamou Howie e perguntou se ele poderia comparecer no estúdio e ouvir a faixa.
"Foi umas nove horas da manhã", lembra Howie. "Larguei o telefone e pensei: "Mágico, ímpio. Eu tomei um banho e cheguei na Island às 11:30".
O mix existente de "Hallelujah" foi tocado e Howie B. não gostou muito do que ele ouviu, com exceção de um elemento. "Havia uma faixa de voz perversa e eu fiz um double take. Quem estava cantando? Um velhote ou uma mulher? Nada disso! Era uma voz falsete de Bono, e eu nunca tinha ouvido ele cantar daquela maneira antes."
A faixa foi remixada naquela tarde e Howie disse: "foi a coisa mais rápida que eu já fiz. Eu pensei que eu tinha fodido tudo. Eu pensei que o Bono poderia compreender, ou não, mas a vibe foi que ele pensou que era perversa e maluca. Eu pensei: "Perversa! Touchdown!"
Howie B então recebeu uma outra ligação, agora de Gavin Friday, pedindo para ele fazer uma noite de discotecagem na The Kitchen, boate do U2 em Dublin.
"Um dia antes de eu ir para Dublin, eu recebi mais uma ligação de Nick Angel, para dizer que o U2 tinha ouvido a mixagem da faixa, e queriam que aproveitasse e ouvisse algumas canções novas que eles estavam fazendo juntamente com Brian Eno, para um novo álbum. Talvez eu pudesse dar-lhes algumas idéias novas. Então eu pensei: "Sim, ímpio!"
Howie B. então chegou ao The Kitchen e se sentou para tomar uma cerveja, quando Bono e Adam foram até ele e se apresentaram. 
Bono disse o quanto ele tinha gostado da mixagem de "Hallelujah". Eu pensei: "Mágico, mas você poderia ter me telefonado e ter me dito isso, ahahahaha!"
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...