PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 11 de julho de 2013

Remixando U2: Paul Oakenfold explica como foi trabalhar nas canções da banda - Parte 02

Logo após trabalhar neste primeiro remix do U2, veio o convite para conhecer a banda no estúdio. "Eu estava muito nervoso, pensando: "porra, eu vou me encontrar com o U2 aqui, o que eu vou dizer?"
De repente, eu estava sentado no estúdio sendo perguntado o que eu achava disso e daquilo, e eu estava pensando: "o que está acontecendo aqui? Eles estão me pedindo opiniões?" Então eu apenas sentei e pensei: "bem, eu sei o que estou fazendo." Nós nos demos muito bem. O que me atraiu foi que eles são uma enorme banda e com a mente aberta. Eles sabem ouvir."
Oakenfold e Osborne são muito exigentes com quem trabalham, e já recusaram trabalhos com Guns N 'Roses, Seal e Rolling Stones. Mas o U2 tinha algo especial: "Bono é um vocalista de rock, mas ele tem alma. Edge oferece bons ganchos limpos (O termo é de uma ideia musical, geralmente um pequeno riff, trecho ou frase, que é usada na música popular para fazer a canção ser "cativante" e para "chamar a atenção do ouvinte"). Eu sabia que podia pegar isso e colocar em uma linha de órgão poderoso, um bom riff de dança ou backing vocals femininos que faria a multidão colocar as mãos para o alto. Eu sabia que podia fazer as pessoas dançarem com suas canções".
No ano seguinte, 1992, a dupla retrabalhou "Even Better Than The Real Thing", regravando a canção à 126 batidas por minuto, porque "isso é só o ritmo que funciona."
"Eu gostei da linha que Bono cantava 'Take me higher', e pensei que uma vocalista feminina de R & B vocalista aparecendo por trás da gravação lhe daria muito mais profundidade. Tentei a versão dub do clube Ministry Of Sound em Londres, e caiu como uma tempestade."

Outro Perfecto Mix trabalhado por eles foi "Lemon", que era aparentemente mais difícil de se fazer devido a estrutura mais frouxa da música. "Precisávamos de um riff forte e Steve veio com um que se tornou um riff estabelecido nos clubes. Nós construímos a coisa toda em torno disso."

Para os shows da turnê Zooropa, Paul Oakenfold teve um console de DJ construído especialmente, com três toca-discos, máquinas DAT, CD e toca-fitas: "nós éramos breves, como tinha que ser, mas as pessoas estavam de pé já há um longo tempo, então eu queria criar uma atmosfera feliz e animada, e assim prepará-los para ver a banda. Eu gostava de tocar clássicos de Bob Marley e Rolling Stones, alguns hip-hop, que sempre funcionavam bem com uma multidão de rock - e novas melodias dance que eu sabia que se tornariam sucessos comerciais. Quando viajamos o mundo, eu ia para as lojas de discos locais e descobria quais eram as grandes músicas e bandas acontecendo no momento, e incorporava ela no conjunto."
Na Irlanda, Paul inclui no set a canção de Larry, da seleção de futebol na Copa do Mundo.
Críticos afirmaram que U2 na época estavam tentando comprar credibilidade clubland com este novo público jovem, contratando Oakenfold. Ele discordou: "Por que eles precisavam comprar credibilidade? Eles são enormes. 'Zooropa' foi um álbum credível para mim, porque eles tiveram a coragem de mudar. Na minha opinião eles só queriam as melhores pessoas para o trabalho, e montamos o projeto porque nós somos uma das poucas equipes de remix que podem trabalhar com bandas e músicas."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...