PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 17 de outubro de 2024

Há elementos da história de Bono com Ali na letra de "Country Mile", e a canção pode trazer uma resolução pós Sphere


'How To Re-Assemble An Atomic Bomb' é uma coleção de dez músicas tiradas das sessões de gravação originais de 'How To Dismantle An Atomic Bomb', recentemente redescobertas no arquivo do U2 e agora lançadas pela primeira vez como um álbum independente.
Este álbum sombra inclui quatro músicas novas, nunca antes ouvidas ou lançadas anteriormente - "Treason", "Evidence Of Life", "Country Mile" e "Happiness", bem como cinco músicas remasterizadas recentemente - "Picture Of You (X+W)", "Don't Wanna See You Smile", "Are We Gonna Wait Forever?", "Theme From The Batman" e "All Because Of You 2" - todas reunidas pela primeira vez para marcar o 20º aniversário de 'How To Dismantle An Atomic Bomb'.
O site U2 Songs escreve que o termo "Country Mile" sugere que viajar uma milha no interior em estradas sinuosas é um caminho mais longo do que uma milha em um caminho normal. 
No título da música o termo foi usado para sugerir uma distância inesperadamente longa. 
Nesta música, parece que Bono quer dar uma longa caminhada com alguém, e há um relacionamento sugerido. "I'm gonna get there, But not unless you help me" (Eu vou chegar lá, mas não a menos que você me ajude).
A música foi tirada das primeiras sessões do álbum 'How To Dismantle An Atomic Bomb', mas houve um trabalho atual feito na música, como testemunhado pelo crédito de 'produção adicional' de Duncan Stewart.
Uma letra que se destaca depois dos shows recentes do U2 no Sphere:

No use complaining
The key was under the mat
And if it's raining you should have thought of that

Não adianta reclamar
A chave estava debaixo do tapete
E se está chovendo, você deveria ter pensado nisso

Muitas noites no Sphere, durante "Tryin' To Throw Your Arms Around The World", Bono levava um balão pelo palco, oferecido à Ali, depois de uma noite na cidade. Ele chega na casa dela, apenas para encontrar a porta trancada, e ele pede uma chave. No Sphere não houve uma resolução, mas talvez essa letra seja mais recente, encerrando a história. 
A letra também lembra "Landlady", de 'Songs Of Experience', que novamente faz referência a uma chave: "Roam, the phone is where I live till I get home. And when the doorbell rings, You tell me that I have a key. I ask you, how you know it's me?" (Vagueando, pelo telefone é que eu vivo até chegar em casa. E quando a campainha toca você me diz que eu tenho uma chave. Eu te pergunto, como você sabe que sou eu?). 
Esse não é o único paralelo. Como Bono canta em "Landlady": "The road, no road without a turn, And if there was, the road would be too long" (A estrada, não há uma estrada sem um retorno, e se houvesse, a estrada seria muito longa). A suspeita é que como em "Landlady", há elementos da história de Bono com Ali na letra de "Country Mile".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...