PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 1 de abril de 2016

A frustração de Bono exposta em "Is That All?"


Em 1981, o U2 teve uma pasta roubada, contendo anotações de Bono e Edge, incluindo letras de músicas que fariam parte do disco 'October'.
O material teria sido roubado nos bastidores de um show do grupo em Portland, nos Estados Unidos. Além das letras, a pasta continha também cartas dos fãs do U2, fotos e um passaporte de Bono.
Mas outra história também é que Bono teria esquecido a pasta no local de um show do U2, e ela teria sido achada pelo técnico de som do local, levada embora e caído em esquecimento.
Com o desaparecimento das letras, Bono precisou reescrevê-las e improvisar no estúdio durante as gravações do segundo disco da banda, 'October'.
Isso deixou as sessões do gravação do disco, bastante tensas. Bono disse: "eu me lembro da pressão em cima disso, de ter de escrever letras com o microfone em mãos, gastando £50 por hora no estúdio."
O produtor do disco, Steve Lillywhite, diz que uma canção em particular do disco, traz os resquícios de todo este stress no estúdio: "Is That All?".
Steve dá mais detalhes: "Bono ali, basicamente está culpando os outros pela falta de letras. É como dizer: 'você não quer que eu tente mais? Isso é tudo que posso fazer?' Isso me fez rir. Eu não tinha percebido na hora. Ele é o cara mais adorável do mundo, mas provavelmente naquela época ele estava com aquilo de, 'preciso culpar alguém. Eu não posso ficar com tudo isso para mim.' Ele estava se sentindo muito culpado que ele talvez não estivesse escrevendo as melhores letras de sua vida."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...