PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Image of Bono, por Louis le Brocquy

Em 2003, na Galeria Nacional da Irlanda, foi exibido um retrato a óleo de Bono especialmente encomendado, chamado de Image of Bono, pelo pintor mais importante da Irlanda, Louis le Brocquy.
Ela foi a quinta de uma série de pinturas encomendadas para a Irish National Portrait Collection.
Referindo-se ao seu trabalho, Louis le Brocquy disse: "No passado, eu pintei uma série extensa que interiorizava imagens da cabeça de artistas como Samuel Beckett e Francis Bacon, W.B. Yeats e Seamus Heaney, que eu vejo como instâncias extraordinárias da consciência humana.
Em anos mais recentes, eu fiz uma série de estudos semelhantes de Bono, cujo espírito e cuja energia radiante eu admiro tanto. Mas uma pintura destinada a Galeria Nacional da Irlanda apresenta um desafio diferente: fazer uma imagem reconhecível da aparência externa do Bono, durante a tentativa de retratar o que eu concebo para ser o comprimento de seu dinamismo interno."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...