PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 23 de maio de 2014

Daniel Lanois explica como o U2 lhe deu um belo presente nas sessões de gravação de 'The Joshua Tree'

Daniel Lanois é o produtor da canção "Exit", do disco 'The Joshua Tree'. Ele explica como essa canção foi um "belo presente": "Este foi um belo presente da sala de gravação da banda: o U2 tem a capacidade de ter combustões espontâneas e esta canção é um belo exemplo desse tipo de trabalho, onde você nunca sabe o que vai acontecer quando você se reúne com eles na sala de gravação.
Nós a chamamos de sala de metais e vidro quebrado!
"Exit" era na verdade um pedaço de uma longa jam, a jóia brilhante dessa jam, e eu me recordo de algumas longas noites cortando a fita, para retirar os melhores pedaços."
"Você poderia dizer que este é um terreno proibido para o U2, porque nós somos um grupo otimista", comentou Bono sobre a canção. "Mas para ser um otimista, você não deve ser cego ou surdo para o mundo ao seu redor. "Exit", eu nem sei qual é o ato nesta canção. Alguns à vêem como assassinato, suicídio e eu não me importo. Mas o ritmo das palavras é quase tão importante na transmissão do estado de espírito.
Suja, raivosa, alta, discordante, barulhenta e escura, esta canção transmite o estado de espírito de alguém levado ao desespero. Imaginário religioso se mistura com o fanatismo com um sentimento de purificação emocional. Um exorcismo das sortes.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...