PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 9 de maio de 2014

Bono improvisava blues e música clássica nas gravações das demos de 'The Joshua Tree'

No livro 'U2 Show: The Art of Touring', há depoimentos de Stephen Rainford sobre as primeiras gravações para o álbum 'The Joshua Tree', onde ele trabalhou em Danesmoate, na casa que a banda alugou pra iniciar a produção do disco.
Stephen trabalhou como técnico de guitarras para o U2 e The Edge em particular, de 1983 a 1986. Ele havia trabalhado antes para o roqueiro irlandês Rory Gallagher, junto com Joe O´Herlihy, o engenheiro e operador da mesa de som do U2. Quando soube, na época da War Tour, que o U2 precisava de um técnico de guitarr, ele se ofereceu pra trabalhar com eles.
"Eu trabalhei em todas as gravações demo para o álbum 'The Joshua Tree', até que eles foram para Windmill Lane Studios. Eu trabalhava 24 horas por dia às vezes. Bono podia ficar por lá até à 1:30 h da madrugada, improvisando em algo, e então ele aparecia de novo às 8:30 h da manhã e queria tocar blues por algumas horas, antes que os demais aparecessem. Bono me deixava pirado algumas vezes, ao aparecer tão cedo. Ele não fazia isso todo dia, mas alguns dias por semana ele vinha bem cedo e eu procurava facilitar as coisas pra ele. Um dia ele chegou e começou a tocar música clássica no piano. Eu disse "Meus Deus - de onde você tirou isso?" Ele disse que alguém havia mostrado algumas coisas pra ele, e ele estava literalmente inventando, mas ele estava compondo em um gênero que alguém tinha apenas lhe mostrado, lhe dado uma idéia a respeito. Ele fazia o mesmo com o blues naquela época. Eu acho que todo o relacionamento com o B.B.King nasceu da perspectiva dele sobre o blues e a cultura norte-americana."

Agradecimento pela tradução: Forum UV Brasil
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...