PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 7 de julho de 2016

The Edge e Larry Mullen falam sobre as vendagens do disco 'POP'


A turnê Popmart já estava agendada, o U2 ainda não tinha um disco finalizado, e tinham também deixado pouco tempo para ensaiarem as canções do show.
Em Las Vegas em 25 de abril de 1997, na noite de abertura da turnê, a banda fez um show muito ruim, onde se esforçaram demais e tiveram dificuldades até para conseguirem tocar os maiores hits. E também ficou claro que 'POP' não estava vendendo nas quantidades que a banda esperava.
Larry Mullen foi categórico quando perguntando se a banda ficou preocupada com a vendagem: "Sim".
The Edge: "Foi um sucesso, com exceção dos Estados Unidos. Ele vendeu 8 milhões, portanto não foi um fracasso. Havia um sentimento por parte da gravadora que isto seria um disco enorme para nós na América. E quando não foi, nós continuamos caminhando. Vendeu mais rápido do que 'The Joshua Tree' na América, mas parou em um certo ponto."
Larry Mullen: "Para ser justo, tivemos um problema na América, onde a turnê não foi bem recebida. Então nosso pontapé de saída nos Estados Unidos não foi bom."
Mesmo o público dos EUA tendo dificuldades em entender os adereços do palco da PopMart (o arco do McDonald's, o palito de cocktail com a azeitona e o limão espelhado), a turnê se recuperou em termos de receitas de bilheteria e performances da banda.
O próximo problema enfrentado foi quando o limão motorizado quebrou na Escandinávia, com a banda trancada dentro.
"Tivemos que rir de nós mesmos", disse The Edge.
Larry Mullen: "Se eu fosse escolher meu modo de transporte, não estou certo que seria um limão espelhado. Eu acho que eu vou tomar um ônibus da próxima vez."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...