PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 20 de abril de 2015

Segredos Revelados: Bono, o produtor do EP do 'Cactus World News'


A banda Cactus World News foi formada em 1984. Uma de suas fitas demos, com uma canção chamada "The Bridge", foi parar nas mãos de Bono, um velho amigo deles de Dublin.
Bono gostou da música o suficiente, não para apenas torná-la o primeiro lançamento da Mother Records em 1985, um selo financiado pelo U2 para apresentar novas bandas irlandesas, mas como também para ser o produtor do EP, algo nunca tinha feito antes.
"Nós não podíamos acreditar que ele tinha essa fé nesta música na época", contou Frank Kearns. "E nós começamos a dizer coisas... 'Bem, seria bom tê-lo como produtor, Bono, mas e sobre todas essas comparações e todas as reações, as pessoas irão falar que somos os amigos de Bono?'
Bono disse: "Olha, estou orgulhoso desta canção, vocês deveriam se orgulhar desta canção e vão ser reconhecidos por seus próprios méritos."
Frank revela: "Ainda assim, estávamos tão paranóicos que nós nem queríamos colocar o nome de Bono na capa."
O EP com três canções foi lançado pela Mother Records, e quando lançaram um disco por outro selo, MCA, "The Bridge" foi regravada com outro produtor.
O vocalista Eoin McEvoy disse: "Disseram uma vez na imprensa que foi Bono que juntou a banda. De uma maneira geral, é uma ajuda sim, apesar de tudo."
Wayne Sheehy, o baterista, revela: "Antes do Cactus, eu tocava em outra banda. A Mother Records foi criada, e Bono veio até mim. Disse que não gostava da banda, mas gostava de mim. E me disse que alguém iria falar comigo sobre alguma coisa envolvendo uma nova banda.
Bono, Eoin e Frank vieram até mim no Baggot Inn e mencionaram sobre a Mother Records e que me queriam no Cactus World News.
Bono disse que se eu me juntasse à banda, a Mother Records iria apoiar a banda. Então eu fiz o teste, aceitei ser o baterista, e foi uma decisão difícil, pois estava deixando para trás grandes amigos.
Fui eu que pedi para Bono produzir nosso EP. Ele adorou a música. Eu disse para ele que não me importava com o que as pessoas iriam dizer. Eu perguntei se ele gostaria de produzir e ele disse que sim.
Bono tinha um hábito irritante de me chamar de careca."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...