PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Steve Lillywhite faz revelações sobre as gravações de 'Boy' do U2

O produtor Steve Lillywhite, amigo de longa data dos integrantes do U2 e responsável pela sonoridade da banda nos três primeiros discos, relembra a tensão, tédio e inspirações por trás das sessões de gravações.
O primeiro álbum do U2, 'Boy', de 1980, foi gravado quando a banda toda tinha menos de 21 anos de idade, e seu título faz referência a sua ingenuidade juvenil.
Originalmente, o disco seria produzido pelo produtor do Joy Division, Martin Hannett, mas ele desistiu depois que o vocalista Ian Curtis cometeu suicídio.
"Eu sempre me lembro que neste primeiro álbum, eu estava sentado na mesa de mixagem com a banda atrás de mim e de repente eu ouvi todos eles rindo. Virei-me e de repente os quatro ficaram tímidos, se calando um à um, como se um professor estivesse olhando para eles.
Eu acho que eles iriam admitir que, como todos os adolescentes, eles não viveram tempo suficiente para adquirir uma personalidade. Não havia muita conversa no estúdio. Era tudo muito sério.
Nós gravamos em um lugar chamado Windmill Lane, em Dublin. Foi ótimo para a música tradicional irlandesa, mas nenhuma banda de rock irlandesa havia gravado lá. Thin Lizzy foi para Londres para fazer suas gravações. The Boomtown Rats não gravou na Irlanda também."
A banda disse que Lillywhite era "como um apresentador de TV para crianças".
"A equipe do estúdio ficou muito surpresa quando eu decidi que queria gravar a bateria no corredor da recepcão do Windmill, pois no estúdio não havia aquele som maravilhoso que eu queria chegar.
Mas isso significava que não poderíamos gravar até a noite chegar, porque esta menina estava sentada atendendo o telefone durante todo o dia. Mesmo assim, não podíamos desligar a campainha do telefone.
Foi tudo muito descuidado. Mas, curiosamente, não é muito diferente de como a banda ainda grava."
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...