PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

O diálogo em "Stuck In A Moment You Can't Get Out Of"

"Stuck In A Moment You Can't Get Out Of" foi inspirada em Michael Hutchence que, no dia 22 de novembro de 1997 foi encontrado morto em um quarto de hotel de Sydney.
Bono e Hutchence eram amigos de longa data. Confidentes, até.
Quando o U2 lançou o single, Bono revelou que havia tido várias conversas com Hutchence e que este já teria tocado na idéia de suícidio, hipótese contestada por Paula Yates, na época, esposa do vocalista do INXS (que morreu de overdose de heroína em 2000 deixando órfã a única filha do casal) que disse, na cara dura, que Hutchence tinha morrido em consequência de um ato sexual nada convencional.
Sobre isso, Bono foi enfático:
“Gostaria de acreditar que ele tenha saído em alguma manobra sexual espetacular, mas sabendo do estado dele no momento, não penso assim. Mas tenho certeza que, se ele tivesse durado mais meia hora, ele estaria vivo agora. (…) Um amigo dele me disse que ele retomou a nossa conversa, alguns dias antes disto.”
A música mostra perfeitamente uma conversa entre Bono e alguém que está friamente desesperançada. Ou desesperançado....
---------------------------------------------
O diálogo seria dividido assim:

(Alguém): Eu não tenho medo de nada neste mundo. Não há nada que você possa me dizer que eu não tenha ouvido antes. Eu só estou tentando achar uma melodia decente, uma música que eu possa cantar na companhia de mim mesma.

Bono: Eu nunca achei que você fosse idiota, mas querida, olhe para você. Você tem que se levantar, carregar seu próprio peso. Essas lágrimas não vão a lugar algum.
Você tem que se endireitar, você se prendeu em um momento e não pode sair dele. Não diga que depois vai estar tudo bem, agora você está presa em um momento e não pode sair dele.
Eu não vou abandonar as cores que você traz, mas as noites que você encheu de fogos, elas deixaram-na vazia. Eu ainda estou encantado com a luz que você me trouxe, eu ainda ouço por seus ouvidos, e por seus olhos posso ver.


(Alguém): E você é tão tolo, de se preocupar dessa maneira.


Bono: Eu sei que é difícil, e você nunca tem o bastante do que você não precisa realmente agora…
Oh amor, olhe para você agora, você se prendeu em um momento e não pode sair dele.


(Alguém): Eu estava inconsciente, meio dormindo, a água é morna até que você descubra o quanto é profunda. Eu não estava pulando, para mim foi uma queda. É uma longa descida até o nada absoluto.


Bono: E se a noite vai adentro. E se o dia não dura. E se em seu caminho hesitar, durante a estrada de pedras.
É só um momento, e dessa vez vai passar.........
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...