PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Stories For Boys: uma canção homossexual do U2?

“Stories For Boys” foi uma das primeiras canções da banda. O ponto alto das músicas tocadas ao vivo, foi escolhida para o lendário 'U2 Three'. Naquela época, Bono explicou em termos relativamente convencionais: “Todas as canções se referem à uma coisa – fazer com que as pessoas pensem em si mesmas”, disse ele à revista Hot Press. “Existem reações contra propagandas pesadas e imagens de televisão. Me lembro de ter visto os heróis da TV – pessoas como James Bond – e ficava pensando: “Eu não sou tão bonito, eu não vou conseguir fazer coisas assim”, e ficava triste por isso.
Entretanto, havia outras coisas sobre as quais eles teriam sido qualificados para comentar também. O empresário da banda, Paul McGuinness, sempre esteve convencido de que a música falava sobre masturbação. Gays também se identificaram com ela, vendo uma inclinação homo-erótica nas suas linhas. “Sometimes when a hero takes me/Sometimes I don’t let go/Oh oh oh/Stories for boys”. “Foi isso. Para os gays na platéia esta era uma canção de amor à um homem” Bono ri. “Eu achava que ‘Stories for Boys’ era apenas um escapismo. Não é realmente. Éramos bastante conscientes em algum nível, porém havia toda uma subconsciência agindo também.
Bono freqüentemente tem falado sobre a sensação de que ele é um mero canal, um veículo pelo qual as idéias, emoções e sentimentos, são entregues ao público. Agora, ele se pergunta se ele e a banda sabiam de fato o que estavam falando. “Eu nunca escrevo uma letra até o último minuto porque elas estão constantemente se construindo à medida que trabalhamos as canções. Elas se constroem subconscientemente, porque descobri que posso escrever exatamente o que eu quero escrever subconscientemente, melhor que sentar e tentar”. É uma abordagem muito particular para a estética da escrita das músicas e às vezes funciona. Mas nessa fase inicial freqüentemente havia o sentimento de que, na verdade, as palavras nas músicas do U2 estavam em si mesmas fora de controle. Ou talvez fosse o caso, depois de tudo.

Agradecimento: Rosa - U2 MOFO
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...