PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

‘The Pilgrim and His Lack of Progress’: o título de trabalho da canção 'In A Little While'

Bono: 'In a Little While' é claramente endereçada para a Sra. "pequena garota com olhos espanhóis, quando eu a vi pela primeira vez em um carrinho de bebê pelo qual eles a empurravam / Meu Deus, como você cresceu...."
Eles costumavam me chamar de seqüestrador de crianças na escola porque eu saía com uma garota de um ano a menos. Eles dizem que um ano é muito no show business. Na escola, é o tempo de uma vida. Ela é cantada com uma voz que está preparada durante toda a noite.
Eu tive essa idéia de escrever sobre a natureza temporal do ser, mas fazer isso de ressaca dá um ar mais de comédia e materialismo que balanceia as pretensões filosóficas. Isso realmente é uma desculpa. "Daqui a pouco, esta ferida não irá mais doer, eu estarei em casa, amor".
Eu sou bom em músicas de desculpas. Eu tenho que ser.
Há uma bela tangente no meio dessa música. "Um homem sonha um dia em voar / Um homem pega um foguete para o céu / Ele mora em uma estrela que está morrendo na noite / E segue no rastro, o dispersar da luz". Isso é a divina comédia. Cristo descreveu o povo reunido como ovelhas, o que eu considero uma das melhores metáforas da humanidade. Há uma certa graça nisso. Você alguma vez já viu um rebanho de carneiro? Ninguém manda. Elas mudam de direção sem uma lógica aparente. Eu amo a idéia dos seres humanos (e não leve isso para o lado pessoal, porque eu sou um deles) acreditarem que eles estão no comando do seu próprio destino. Por todo o progresso e todo esclarecimento que nós temos, eu nos vejo quase que tombando por aí. Existe um pouco de audácia nos seres humanos, que os coloca no centro do universo. Eu sou capaz de fazer isso de diversas maneiras, argumentando com O Todo Poderoso, fazendo acordos. A grande questão, para mim, não é se nós acreditamos em Deus, mas, muito mais importante, se Deus acredita na gente.
Nos anos sessenta e setenta, nós estávamos colocando um homem na lua, estávamos criando medicamentos que iriam aumentar a expectativa de vida das pessoas, e tudo era possível através do progresso. Nos anos oitenta e noventa estava claro que nós não tínhamos lidado com os grandes problemas e era difícil ser otimista quanto ao progresso. Nós podíamos mandar foguetes para o espaço, mas estávamos destruindo o nosso próprio meio-ambiente. Nós temos os medicamentos, mas não os damos para as pessoas que estão sofrendo de alguma praga, como a AIDS. No final do século XX, as pessoas deveriam realmente se orgulhar do que eram capazes de fazer, mas ainda não era o suficiente. Nós temos que achar novas respostas para essas questões. Os problemas do mundo não serão todos resolvidos pela ciência. Esses grandes problemas foram substituídos pela pobreza e depressão e ultimamente pelo coração humano e sua ambição. O que está realmente claro nesse momento. Eu tenho certeza que em cinqüenta anos, quando os historiadores estiverem olhando para esse período, eles irão dizer, ‘Oh, foi quando o século XX acabou com a gasolina, na pista, no final’. É um novo jogo no século XXI. Todas essas coisas estavam na minha cabeça enquanto eu estava escrevendo essa linda pequena música pop. Essas tangentes fizeram a música para mim. 
No início, ela tinha o título de ‘The Pilgrim and His Lack of Progress’ (O Peregrino e Sua Falta de Progresso).
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...