PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sexta-feira, 19 de março de 2010

Notícia urgente: Larry Mullen pode se aposentar

Em primeira mão: Larry Mullen deu entrada em um hospital em Nova York para operar suas mãos por sentir muita dor. O problema é tão grave que se não for bem sucedida a cirurgia, Larry jamais poderá tocar novamente.

Quando aconteceu isso? Não aconteceu. Mas o boato infernizou a vida do baterista e causou comoção entre os fãs, na época das gravações do álbum The Joshua Tree.
Quando a notícia se espalhou, o DJ Martin Whelan da Radio 2, de Dublin, disse que os fãs estariam rezando e o apoiando em cada minuto. Mas Larry não estava em Nova York e sim em Dublin ensaiando as novas composições.
Inicialmente, um porta-voz do grupo tentou desmentir os boatos, dizendo que Larry tinha um problema em uma das mãos, mas que era algo perfeitamente normal para um baterista e que em nenhum momento deixaria de tocar ou que seria operado. “Não são mãos de pianista e sim de um baterista. Larry pode e deverá tocar ainda por muitos anos”, disse o porta-voz.
Confuso com o boato, o próprio Larry deu uma entrevista explicando a história: “eu realmente tenho um problema em minha mão esquerda e ele se manifestou um ano atrás (1986), durante um show em São Francisco. Senti uma dor imensa e me senti sem condições físicas de fazer o show daquela noite. Fui levado a um hospital e um médico me examinou e disse que eu precisaria ficar duas semanas sem tocar. Mas estávamos no meio da turnê e as datas não poderiam ser canceladas e ele me receitou uns analgésicos para que eu pudesse tocar. Mas os analgésicos e os anti-inflamatórios não estavam fazendo efeito e conversei com Max Weiberg, que tocava com Bruce Springsteen, que já tinha operado cada dedo de todas as mãos. Ele me disse para não ficar maluco que isso era normal. Mas eu fiquei.”
Assim que terminou a turnê, Larry visitou vários médicos que não conseguiam identificar a causa. Alguns especularam se a postura de Larry na hora de tocar não estava o obrigando a fazer uma força desnecessária com a mão esquerda. “Visitei o maior médico da Europa e ele sugeriu que fizéssemos uma cirurgia para que ele pudesse ver o que havia de errado, pois ele nada encontrava superficialmente ou nos exames. Mas eu não topei e recentemente um médico de Dublin me deu uns remédios novos que estão me ajudando muito. Não é um esteróide e não é uma droga. Não sei como funciona mas ele reduz o inchaço e agora existem menos problemas. É uma questão de saber o quanto eu posso forçar a minha mão e então cuidar dela, banhando em água gelada e descansando o máximo possível.”
Segundo Larry, o boato se espalhou por uma coisa tola: “Max me ligou um dia para saber como ia minha mão e me disse que um hospital de Nova York estava fazendo uma campanha para prevenir problemas nas mãos em músicos. Max pediu que eu desse uma entrevista para a revista Musician alertando os bateristas do cuidado que devemos ter com as mãos. Acho que esses boatos nasceram assim.”
O baterista conta que ficou muito decepcionado com a imprensa inglesa. “Que o Daily Mirror, que é um jornal sensacionalista e que só publica merda, fale isso de mim, não me incomodo, mas fiquei muito triste quando vi a matéria no Independent e no Herald, pois sei que são jornais sérios e eles poderiam, ao menos, ter verificado melhor antes de criarem toda essa confusão.”
Larry ressalta que depois de toda a confusão, as dores passaram e que estavam totalmente controladas.

Observação: Ao longo de sua carreira, Larry ainda tem tido problemas de tendinite. Para reduzir a inflamação e dor ele usa baquetas Pro-Mark especialmente desenhadas para ele.


Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...