PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

segunda-feira, 22 de março de 2010

Man

Milhões de fãs dos U2 recordarão o olhar grande e espantado de uma criança nas capas dos álbuns "Boy" e "War". 27 anos depois de ser fotografado para a capa do álbum "War", Peter Rowen já é um homem e ainda atrai atenções.
Peter Rowen cresceu em Dublin e conheceu Bono porque o seu irmão mais velho (Guggi) o ajudava, quando ele ainda era conhecido como Paul Hewson.
"Bono vinha a nossa casa algumas vezes", afirmou Rowen ao "New York Post". "O meu irmão mais velho, o Clive, diz que Bono costumava levar-nos para comer fora sandes de geléia. Lembro-me de Bono e a sua mulher Ali chegando mais tarde para o jantar de Domingo."
Rowen foi fotografado pela primeira vez para o EP "Three". Voltaria a aparecer na versão européia de "Boy" e no terceiro álbum, "War", de 1983.
"Para o álbum "War", eu fui falar com o fotógrafo Ian Finlay, na sua casa em Dun Laoghaire (nos subúrbios de Dublin). Lembro que a sua mulher fez uma sopa de que eu não gostei. Quando voltei à cidade, cruzei com o Bono"
A imagem correu o mundo e Rowen tornou-se uma pequena estrela. "Um dos meus irmãos mais velhos vivia em Londres na altura e achava formidável me ver em posters por todo o lado. Eu recebi telefonemas de meninas americanas. Nunca soube como tinham chegado ao número de telefone da minha família."
Aos 21, Rowen tornou-se fotógrafo e foi convidado por um jornal, em 2001, para cobrir um concerto da banda. Apesar de ter gravado a sua imagem nos discos de uma das bandas mais aplaudidas dos últimos anos, Rowen garante que os seus irmãos e os seus amigos achavam mais graça do que ele. "O grande proveito que tirei dessas fotografias foi ter o meu irmão de 10 anos dizendo que achava o máximo."


http://www.peterrowen.com/NEW/about/
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...