PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024

Em 1987, Bono discordou que o U2 era um produto à ser vendido


Bono disse em entrevista em 1987: "Sinto que é importante que o U2 esteja no rádio, que não deixemos o rádio apenas para aquelas pessoas voltadas para o produto. Porque existem grupos, assim como existem gravadoras, que tratam a música como uma lata de feijão – um produto para ser vendido".
O entrevistador afirmou: "E ainda assim o U2 é um produto".
Bono discordou: "Eu não penso assim. Mas a gravadora pode, e a empresa de gestão deve, e os anunciantes fazem, e os promotores fazem, e os programadores de rádio fazem, e os fabricantes de camisetas e cartazes fazem.
E é por isso que o rock & roll está na situação em que se encontra em 1987. Porque os fãs de música não dirigem mais o negócio da música. Fãs de dinheiro dirigem o negócio da música.
Sem ser muito precioso em relação ao U2, deixe-me dizer que estou aprendendo a aceitar camisetas, o que não estou disposto a aceitar são camisetas ruins. Existem tradições no rock & roll que estou aceitando, mas o que é importante para mim é a música. Seria uma armadilha para mim passar a vida inteira travando uma batalha sobre alguma coisa - meus nós dos dedos estariam sangrando de tanto bater nas paredes do mundo da música - quando na verdade o que meus dedos deveriam envolver são as trastes de uma guitarra, tentando escrever o que sinto e fazer disso uma música".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...