PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

sábado, 4 de junho de 2011

Serei feliz.... bem feliz!

Meu coração
Não sei porque
Bate feliz, quando te vê
E os meus olhos ficam sorrindo
E pelas ruas vão te seguindo
Mas mesmo assim, foges de mim
Ah! Se tu soubesses
Como sou tão carinhoso
E muito e muito que te quero
E como é sincero o meu amor
Eu sei que tu não fugirias mais de mim
Vem, vem, vem, vem
Vem sentir o calor
Dos lábios meus
À procura dos teus
Vem matar esta paixão
Que me devora o coração
E só assim então
Serei feliz, bem feliz

Na primeira noite de shows do U2 no Brasil pela turnê 360°, durante a introdução de 'Beautiful Day', Bono chamou uma garota ao palco e entregou para ela um papel para que ela lesse. Nele, estavam os versos de "Carinhoso", música de João de Barro e Pixinguinha.
No final da leitura, Bono, lado a lado com a garota, repetiu em português:"...serei feliz....bem feliz".

Carinhoso é uma das obras mais importantes da música popular brasileira e foi composta apenas com melodia para sax, entre 1916 e 1917 por Pixinguinha e posteriormente recebeu letra de João de Barro em 1937.
Esta é uma das músicas consideradas como imortais e tem mais de 200 gravações, não só no Brasil bem como no exterior. A primeira gravação de "Carinhoso" cantada (com letra) é de Orlando Silva, 'o cantor das multidões'.
A música ficou inédita por mais de dez anos. A justificativa para tal fato é dada por Pixinguinha no depoimento que deu ao Museu da Imagem e do Som em 1968: “Eu fiz o ‘Carinhoso’ em 1917 . Naquele tempo o pessoal nosso da música não admitia choro assim de duas partes (choro tinha que ter três partes). Então, eu fiz o ‘Carinhoso’ e encostei. Tocar o ‘Carinhoso’ naquele naquele meio! Eu não tocava... Ninguém ia aceitar...”
Na época, com vinte anos, Pixinguinha não se atrevia a contrariar o esquema adotado nos choros da época.

Roberto Frejat (guitarrista e vocalista do Barão Vermelho), para seu terceiro álbum solo, apresentou em 2008 uma releitura mais pop para "Carinhoso".
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...