PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quinta-feira, 2 de junho de 2011

"Estou tentando olhar para o passado e encontrar minha mãe"

'Mofo' é a terceira faixa e quinto single do álbum Pop, sendo lançado como single em 8 de dezembro de 1997. Bono escreveu a canção sobre sua mãe Iris, que morreu quando ele tinha 14 anos de idade. 'Tomorrow', 'I Will Follow' e 'Lemon' são outras canções em que Bono canta sobre a perda de sua mãe.
Ele admitiu que sua esposa Ali recomendou que ele fizesse terapia para entrar em contato com aqueles sentimentos meticulosamente escondidos.

Edge: ‘Mofo’ é realmente uma simpática música dance. Não há nenhuma pretensão em tentar manter o formato da banda, nós estávamos abraçando a cultura dance nessa música e eu acho que funcionou. Grande letra e grande produção. Talvez nós tínhamos que ter tido a confiança de fazer o álbum mais transparente nesse aspecto.
Bono: Era como se toda a minha vida tivesse naquela música. O blues eletrônico morto à pancadas. Ela pega o palavrão ‘motherfucker’ e transforma em alguma coisa cru e confessável. Ela teve vários títulos bizarros como ‘Mothership’, ‘Oedipussy’. Ela contém o momento mais revelador na música mais dura de todo o álbum. É extraordinário tocar ‘Mofo’ ao vivo. A música pode chegar à um ponto estremecedor e lá estou eu apenas conversando com a minha mãe em frente à cinquenta mil dos meus amigos mais próximos. Algumas noites isso realmente me surpreendia com o quanto emocionante isso podia ser. "Mãe, eu ainda sou seu filho? Você sabe que eu esperei muito tempo pra ouvir você dizer isso. Mãe, você partiu e me fez alguém. Agora ainda sou uma criança e ninguém me diz não". Esse é um artifício que você pode imaginar no teatro ou no cinema, mas raramente vê em compositores, quando você pára o tempo e o personagem se vira pra câmera e se explica. Esse é o monólogo de Hamlet, mas eu nunca vi nenhum fantasma. Estou tentando olhar para o passado e encontrar minha mãe. Estou esperando isso no lugar e na hora certa. Espero que eu tenha uma credencial.
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...