PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

domingo, 13 de março de 2011

Anton Corbijn fala sobre a sua versão do videoclipe de 'ONE'

A versão do videoclipe de One do U2, que se passa em Berlim, foi dirigido por Anton Corbijn e filmado em fevereiro de 1992.
"O que você vê no início do vídeo são círculos, o U2 se posiciona em círculo e você vê o círculo da lâmpada. Um círculo é 'um'. Essa é uma referência à 'um'. Alguns outros: Pai, o Filho e Espírito Santo são 'um'. Isso explica a presença de Bob, o pai de Bono. E então o homem e a esposa são "um", e aos poucos, cada um da banda é em algum momento uma mulher.
Há dois carros, um feminino e um masculino. Ambos pintados por mim pelo caminho. Foi tudo filmado em Berlim, onde o muro tinha acabado de cair, de modo que a cidade havia se tornado "um". Há referências de se estar fora de equilíbrio quando você está sendo você mesmo, então você vê Bob de pé em uma gangorra. Em uma imagem que está na frente do que restou do muro, no momento, com o ano de 1955 pintado nele onde se vê "1" por baixo. Essa é também uma referência para mim.
ONE é o vídeo onde eu investi mais tempo, energia e emoção do que em qualquer outro vídeo, e quando a banda considerou o resultado abaixo do esperado, ele não foi um momento fácil para mim. Eu re-editei para eles, mas não adiantou. Felizmente, eles voltaram atrás na sua decisão, quatro meses depois e lançaram esta versão para o mundo, e eu sou muito grato por isso, porque acredito que é o seu melhor vídeo. Mas essa é uma visão subjectiva, eu sei. Eu cheguei a restaurar a versão original, mas a versão antiga foi a única que teve liberação para a MTV. "- Anton Corbijn
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...