PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 21 de julho de 2010

3:33 - 33-3 (O telefone de Deus)

A foto da capa de "All That You Can't Leave Behind' de 2000, foi tirada no Aeroporto Charles de Gaulle na França, e Bono pediu para o designer oficial da banda alterar o que estava escrito originalmente no painel eletrônico do saguão. E então o letreiro foi modificado para J 33-3->
O significado: Jeremias versículo 3 do capítulo 33 da Bíblia: "Invoca-me, e Eu te responderei e te revelarei coisas grandes e misteriosas, que não conheces".

No livro U2 BY U2, a explicação de Bono:

Bono: A capa do álbum é esteticamente simples, sem nada daquela iconografia do tipo Mount Rushmore que algumas pessoas associam ao U2. Nós estamos em um aeroporto, nos divertindo. Eu gosto do bom humor do Larry. Ele está meio que me observando por trás das minhas costas e eu acenando com o meu passaporte. Isso é no terminal Roissy no aeroporto Charles De Gaulle, projetado pelo arquiteto francês Paul Andreu, de quem eu sou fã. Eu tenho uma coisa por aeroportos, assim como eu tenho uma coisa por hotéis – eu passo a maior parte da minha vida neles. O aeroporto é a primeira coisa que você vê quando chega à uma cidade.
Quando você vai ao terminal Roissy, com o seu tipo de concreto aveludado, você percebe a diferença que o design faz na vida das pessoas. É uma poesia para um aeroporto. E ele se encaixa com o título perfeitamente. Qual o destino? O futuro. E então, só porque para fazer qualquer propaganda se paga, eu pensei em colocar o número do telefone de Deus no relógio digital do aeroporto. J33-3. É Jeremias 33-3. O evangelho é ‘Ligue para mim e eu irei responder’. É um telefonema celestial.

Em "'Unknown Caller', faixa do álbum 'No Line On The Horizon', novamente a mesma referência a Jeremias 33.3, no trecho: '3:33 when the numbers fell off the clock face'.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...