PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

U2 Cork, Irlanda - Opera House - 5 de Outubro de 1979

Em 05 de outubro de 1979, o show do U2 foi transmitido pela RTE da Irlanda, direto do Opera House, em Cork. Foi a estréia oficial da banda na televisão.
Bono chegou a dizer que podia "ver" as pessoas em casa assistindo ao programa de TV.
--------------------------------
A banda comentou sobre apresentações em Cork, no livro U2 BY U2:

Larry: Nós fizemos várias apresentações no Arcadia em Cork. Nós tínhamos a nossa primeira base de fãs naquela maravilhosa cidade. Essa foi a primeira cidade em que lotamos um show.

Edge: Em Cork havia um bom panorama musical, Íamos dar um show na universidade, por isso, havia sempre público garantido nos finais de semana. As pessoas iam lá para beber alguma coisa e não faziam a mínima idéia de quem éramos, mas se estabeleceu uma ligação. Quando fomos lá novamente as pessoas estavam lá de propósito para nos ver e o show foi um sucesso. Durante algum tempo, fomos mais famosos em Cork do que em Dublin.

Larry: Foi em Cork que conhecemos o Joe O’ Herlihy. Era o engenheiro de som do Arcádia Ballroom. Era um verdadeiro profissional. Havia muitos microfones. Ele era o melhor na época e, mais tarde, quando arrumamos dinheiro para pagar ele, passou a ser o nosso engenheiro de som. E, quase 30 anos depois, continua sendo.

Joe O’ Herlihy: Em setembro de 1978, no Arcade Ballroom, em Cork, o U2 era a quinta banda a se apresentar, num típico show colegial. Isso foi no final da era punk, onde todas as bandas, como parte da sua performance, quebravam tudo o que eles conseguiam por as mãos: microfones, caixas de som, amplificadores, guitarras, bateriais, etc. Eu tenho lembranças arrepiantes da minha primeira experiência com o U2, onde tudo acabou destruido. Paul McGuinness, com uma mão cobrindo seu rosto, se dirigiu a mim na mesa de som e disse "Oops!" e eu disse "Bem, espero que toda essa merda funcione novamente amanhã à noite". Houve uma época em que o Bono fazia o melhor que podia pra arrebentar cada peça de equipamento que eu tinha; ele dizia que isso era parte do show, e que eu tinha que superar isso, e assim eu fiz. Eu e minha equipe tratamos a banda excepcionalmente bem, e eu acho que Paul se deu conta e respeitava isso, porque em praticamente todos os shows depois daquele eles usaram a minha empresa de sonorização.






Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...