PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 1 de junho de 2010

Mr. Pussy's e Mr. Swampy's: os dois videoclipes de 'Hold Me Thrill Me Kiss Me Kill Me'

Este é o clipe que os integrantes do U2 adoram, e o que eles mais gostaram de fazer, justamente por ser uma animação e eles não precisarem ter gravado nada!
A banda tinha pouco tempo para realizar uma gravação para divulgar a canção, a primeira inédita em 2 anos, desde o álbum Zooropa em 1993.
E eles tinham pouco dinheiro para a produção do vídeo. Então essa foi a melhor maneira de se fazer o clipe, aproveitando o fato de Batman ser um personagem de histórias em quadrinhos.
E então em 3 semanas o clipe foi montado e entregue para a estréia mundial.
Na primeira versão do videoclipe de Hold Me Thrill Kiss Me Kill Me, aparece um letreiro de neon com os dizeres "Mister Pussy's".
O termo 'Pussy' pode ser tanto 'gatinho' ou 'peludinho', como também uma referência ao órgão genital feminino.
Dá a nítida impressão que está escrito 'Mr. Pussey's'.
Ned O' Hanlon, produtor e fundador da Dreamchaser Productions, disse que 'Mr. Pussy's' era o nome de um local (gerenciado por Norman Hewson, irmão de Bono) que um artista drag de Dublin se apresentava. A referência no vídeo foi uma homenagem à esse local e à esse artista.



Uma outra edição do vídeo foi realizada na América.
Sabendo que a censura americana barraria o vídeo, e a MTV disse que não transmitiria esta versão, Ned tratou de mexer no vídeo no dia da estréia e o letreiro foi modificado para "Mister Swampy's".
Ele disse que apenas teve o trabalho de sentar-se numa cadeira na sala de edição e trocar o nome.
Swampy era o nome de um cachorro de três pernas de Kevin Godley, diretor do vídeo. O cachorro tinha falecido três semanas antes da produção do clipe, e essa foi a homenagem prestada à ele.



Gavin Friday, grande amigo da banda, aproveitou a referência "Mr. Pussy's" e utilizou o nome em uma das canções de um dos seus álbuns, chamado de 'Shag Tobacco'.

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...