PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 16 de junho de 2009

“It Might Get Loud” - Documentário

“It Might Get Loud”, novo documentário do ganhador do Oscar Davis Guggenheim (de "Uma Verdade Inconveniente"), fez sua estréia mundial no Festival Internacional de Cinema de Toronto em 5 de setembro de 2008 e será lançado nos cinemas em 14 de Agosto de 2009.
O documentário conta como os guitarristas Jack White (White Stripes, Raconteurs), The Edge (U2) e Jimmy Page (Led Zeppelin) desenvolveram suas técnicas.
No filme, os músicos falam sobre suas trajetórias e como conseguiram criar seus estilos. Além disso, há trechos de novas músicas de cada um dos instrumentistas, com cenas individuais em cidades como Londres, Nashville e Dublin.
O moderador da coletiva de imprensa do Festival, George Stromboulopoulos, perguntou a Page como ele se envolveu no projeto. "Fiquei fascinado com a idéia, e quando soube que Jack e The Edge iam participar, fiquei mais fascinado ainda. É claro que conhecia o trabalho de Davis antes disso. Devo dizer que a forma com que Davis apresentou isso a mim foi bem peculiar. Meu ponto forte é tocar música. Eu me sinto mais em casa tocando no palco, gravando ou compondo música do que falando sobre ela. Obviamente ele pensou bastante nisso e disse: 'nossa abordagem será gravar isso como uma entrevista em áudio. Isso nos deu uma chance de nos conhecermos e quebrou o gelo, de alguma forma", disse Page.
Stromboulopoulos: Tenho que falar sobre isso, sobre o elefante na sala. O que está acontecendo com a reunião do Led Zeppelin, você consideraria uma reunião com Jack e The Edge no palco, ou como um álbum?
White: "Bom, eu fico com a bateria!"
Edge: "Eu faria algo se o dinheiro fosse ótimo [risos]. Acho que o que você vê ao longo do filme são três pessoas que têm o mesmo amor pela música e que, no final do filme, gostam mesmo umas das outras. Quem sabe aonde isso pode ir? Não quero falar nada, mas é claro que há respeito ali".
White: "Era sobre aproveitar aquele momento. Eu me vi no filme assistindo a Jimmy tocar 'Whole Lotta Love', e pensei 'pare de sorrir'. Eu estava com um sorriso tão estúpido".
It Might Get Loud não é como qualquer outro documentário sobre rock. Filmado através dos olhos de três virtuoses de três gerações diferentes, o público descobre como — um tapeceiro de móveis de Detroit, um músico de estúdio e pintor de Londres e um adolescente de dezessete anos de idade, de Dublin — cada um utilizou a guitarra elétrica para desenvolver seu estilo único e subir ao posto de superstar.
Debates históricos são provocados ao viajarem com Jimmy Page, The Edge e Jack White para locais influentes dos seus passados. Nascido a partir da experiência íntima este é o acesso à gênese criativa de cada lenda do rock.
It Might Get Loud não pode não afetar a forma como você toca guitarra, mas vai mudar o modo como você ouve.

===================================
Trailer:
Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...