PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

terça-feira, 21 de julho de 2015

Segredos Revelados: 'Love and Fear', o livreto que acompanha a edição limitada de 'How To Dismantle An Atomic Bomb' do U2


No ano de 2004, o U2 lançou uma edição limitada de 'How To Dismantle An Atomic Bomb', contendo um livreto de capa dura de 48 páginas chamado 'Love and Fear', repleto de textos, ilustrações e fotografias inéditas da banda.
Bono em entrevista na época para a Revista Q, deu detalhes sobre a inspiração para 'Love and Fear' e o trabalho de cada integrante do U2 nele: "O negócio da música atualmente não sabe o que fazer, porque as pessoas estão baixando músicas e eles não sentem como se estivessem roubando. E, claro, música não é diferente de fazer uma cadeira, sendo um encanador ou carpinteiro ou um mecânico. É o que você faz, e há um valor sobre o que você faz. Eu não fico tão nervoso com isso como algumas pessoas, mas acho que se fizermos dos CDs que as pessoas compram, mais interessantes, eles não vão querer baixar tanto as músicas. É pegar estes livretos fininhos... e fazer algo extraordinário. Pensamos: por que não lançar um bom livreto próprio, um livro real e colocar os últimos anos de nossas vidas nele? Então nós fizemos quase 1 milhão deles. É uma edição especial e estamos tentando fazer mais um importante item. Quando os Beatles lançaram 'Sgt. Peppers', não foi só uma experiência de audição. Foi uma coisa que você segurava em suas mãos e abria, era uma capa desdobrável, tinha todos esses personagens nele. Assim que nos inspiramos em tentar fazer algo especial com as embalagens de nossos álbuns. Não é para todos, mas para aqueles que quiserem tê-los, e espero que eles gostem.
Larry tirou fotografias e fez algumas pinturas. Engraçado de certa forma, que eu não sabia que Larry tinha interesse em pintura, e elas são muito Zen, muito un-Larry. Você não pensa no Larry como sendo uma pessoa meditativa. Ele veio com algumas pinturas muito belas e simples - janelas ou portas, não sei o que são, só esses aviões.

The Edge ficou acordado a noite toda, como ele geralmente faz de qualquer maneira, na Internet, baixando algumas coisas estranhas. O livro segue o álbum, que começa com o medo e termina com a fé. Então na metade do medo, Edge colocou todos os tipos de informações sobre como amarrar um prisioneiro em sua própria casa, a arte da espada samurai, como construir seu próprio abrigo. Ele pesquisou todos os tipos de fobias. Então, quando entramos na outra metade, a fé, ele encontrou outras coisas sobre confiança.

Eu coloquei as coisas que eu tinha escrito no meu diário e meus cadernos de anotações, pequenas anotações, eles são rabiscos e arte primitiva, pequenos desenhos de meu pai, coisas rudes ocasionais, só para me manter entretido.

Adam sempre vê o que todo mundo não vê, e ele estava ciente de que este provavelmente era nosso último álbum em estúdio, então ele fotografou todos os detalhes do álbum no estúdio: a cozinha, o fogão, os pedais de efeitos. Ele documentou apenas Hanover Quay. E acho que no final, quando... as pessoas se acostumarem com isso, elas provavelmente serão as fotografias que todos querem."

Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...