PARA VOCÊ ENCONTRAR O QUE ESTÁ PROCURANDO

quarta-feira, 6 de maio de 2015

"Prisoner Of Love": a letra perdida por Bono, escrita em parceria com Bob Dylan


Em 1988, Bono revelou: "Eu sou muito indisciplinado e desorganizado, e as ações cotidianas da minha vida estão uma bagunça, e eu fico frustrado.
Eu escrevo letras no ônibus, nas costas dos maços de cigarros ou sobre o cardápio em restaurantes, e eu acabo perdendo.
Eu perdi a letra de uma canção inédita que eu escrevi com Bob Dylan, na madrugada após um show em Los Angeles, durante a nossa turnê 'The Joshua Tree'.
Eu tenho que me contentar em ser um escritor e escrever apenas. Mas agora estou tentando desenvolver o ofício de composição"

Esta letra que Bono afirma ter perdido em entrevista, chamava-se "Prisoner Of Love".
Esta canção surgiu durante a turnê 'The Joshua Tree', em meados de Novembro de 1987, quando Bono e Bob Dylan se reuniram em Los Angeles e juntos à escreveram. Ela foi chamada originalmente de "Prisoner Of Love".
O U2 retrabalhou a canção, reescreveram juntamente com Bob Dylan, e o resultado foi "Love Rescue Me", lançada no álbum 'Rattle And Hum'.
Uma versão inicial da canção foi gravada apenas com Bono e Edge em uma sessão de ensaio acústica na praia de Long Island em 1987 para o produtor Jimmy Iovine. Foi registrada neste ensaio para aparecer no filme 'Rattle And Hum', mas foi cortada da edição final do filme e lançada no não oficial 'outtake' das gravações de Phil Joanou. Apareceu em bootlegs com o nome de "Heartland Storm".

Ela pode ser ouvida abaixo, nos 5 primeiros minutos desta cena cortada de 'Rattle And Hum':



Comentários
0 Comentários

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...